sábado, 6 de outubro de 2012

Você louva assim?

  Muitas vezes cantamos na igreja por estar acostumados, pra nos “aparecer”, não refletimos na letra da música, não estamos de fato louvando. O que Deus escuta de nossas bocas? Talvez seja isso:


Chega de hipocrisia! Vivamos de verdade o evangelho! Preguemos com nossas atitudes, com nossa vida!

domingo, 2 de setembro de 2012

Pense nisso!

"Um dia me vi em uma balada rodeados de amigos muita breja, nossa tava da hora, como eu era feliz, muito amigos que me amavam, eu era o centro das atenções onde tudo descia redondo, afinal era bem melhor do que estar na Igreja, rodeados de irmãos, onde eu era mais um no meio da multidão, onde Jesus era o centro das atenções, tudo muito quadrado, que chato.

 Quando de repente ouço um som como se fosse de uma trombeta tocar muito forte e depois veio um silencio, não entendi nada, alguém se aproxima e me traz uma pagina de Jornal, onde estava escrito que os crentes tinham sumidos, fiquei desesperado, lembrei logo da promessa de Jesus que um dia ouvi na Igreja: que Ele voltaria para buscar a sua Igreja, percebi então que eu tinha ficado, quando de repente senti uma mão me balançar muito forte e uma voz dizer: acorda filho hoje é um novo dia, uma nova chance para você dar valor para aquele que te ama de verdade: Jesus! ufa foi só um sonho."

 "Pra mim foi só um sonho mas para muitos vai ser uma realidade, pense nisso." Pr.Benê.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fique Ligado: E.B.D.


Escola Biblica Dominical da PIBSI

Todos os domingos, às 9Hrs. da manhã

Não perca!
É o seu crescimento espiritual.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Meditação - A Igreja é entediante para você?


“A igreja é um tédio”.

   Esta é uma das maiores razões pela qual as pessoas se mantêm longe da igreja nos dias de hoje. O que levanta algumas perguntas. Como é possível que um encontro com um majestoso, incrível, Deus vivo possa ser considerado entediante por alguém? Deus não é enfadonho. Se a adoração não é enfadonha para nós, não é porque Deus é tedioso. Sermões podem ser entediantes e liturgias podem ser entediantes, mas Deus simplesmente não pode ser entediante. O problema, penso eu, está com a concepção, o estilo e o conteúdo da nossa adoração.
  O Novo Testamento nos dá uma pequena informação acerca de uma adoração cristã mais acurada. São estabelecidos alguns guias, mas não oferece muitos detalhes. Em contraste, o Antigo Testamento nos provê um panorama da adoração daqueles dias. Isso oferece alguns perigos, bem como algumas pistas vitais sobre a adoração. Não podemos simplesmente reintegrar os elementos da adoração do Antigo Testamento, pois muitos deles já foram cumpridos de uma vez por todas quando Cristo terminou o trabalho entregando sua vida em um perfeito sacrifício.
  O Antigo Testamento provê uma chave para entender os elementos que envolvem a adoração. Nós vemos, por exemplo, que a mente deve estar aplicada à adoração. A centralidade da pregação ressalta o papel crucial da Palavra. Adoração completa, no entanto, é tanto verbal como não-verbal. A pessoa como um todo deve estar direcionada e envolvida na experiência da adoração. Podemos notar que no Antigo Testamento, a adoração envolve intimamente os cinco sentidos: visão, audição, toque, cheiro e gosto.
   A Igreja é algo cansativo para você? Qual você acha que pode ser a razão?
Invista algum tempo em oração pedindo a Deus que te mostre como se tornar um verdadeiro adorador.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prestando Contas


            Deus tem muitas bênçãos para conceder a nós, Primeira Igreja Batista em Santa Isabel, prova disso é ver em 27 de maio os frutos colhidos e a semente que foi lançada, o que Deus quer de nós agora é cultivarmos e regarmos estas sementes.
            Pedimos perdão no que erramos, mas Deus se faz presente abençoando-nos.

ü  Filiação e Batismo;
ü  Participação de convidados;
ü  Cooperação na alimentação, transporte, limpeza, etc.;
ü  Presenças que nos surpreenderam;
ü  Descontração e Alegria;
ü  Motivação a conhecer mais sobre a bíblia;
ü  Louvor com qualidade;
ü  Comunhão;
ü  No compartilhar de lutas;
ü  E no compartilhar de vitórias;
ü  Lazer das nossas crianças e jovens;
ü  O desejo de estar junto à família;
ü  O despertar para novos desafios, assim como cantina, jovens, aniversário PIBSI, etc.

Algumas falhas cometidas:

ü  Topografia acidentada;
ü  Um fogão com pouco fogo;
ü  Descuido no horário;
ü  Uma cadeira mal posicionada

Tudo isso prova que como PIBSI, somos poucos, mas se andarmos juntos somos fortes...     Questão financeira entendemos que adquirimos sementes no valor de
$ 449,67, e que cabe a cada um de nós as cultivar, para sermos igreja fortalecida na graça e comunhão como igreja de Jesus Cristo.
Enfim, agradecemos a todos os irmãos, irmãs e visitantes que acreditaram e participaram desse trabalho.
Seja sempre fiel a Deus, pois Deus nunca nos abandona.
Família PIBSI

terça-feira, 1 de maio de 2012

Família


FAMÍLIA
Uma atitude correta para sua família
começa com uma atitude correta para com Deus.
LUCAS 15:11-32
MEDITE.

domingo, 1 de abril de 2012

A base de tudo é o bom e velho relacionameto

Uma pesquisa realizada com dois mil empresários, pedia para que eles lembrassem o motivo que os levou a demitir os três últimos funcionários. A pesquisa mostrou que, em dois dos três casos, os funcionários perderam o emprego porque não conseguiam conviver com os colegas de trabalho.
Isso vem acontecendo todos os dias em muitas organizações que eu conheço.

Por isso, fiquei pensando em alguma estratégia para ajudar a melhorar essa realidade. Um dia, quando li estas frases, pensei: "É isso!" Essas dicas podem ser afixadas nos murais das empresas ou serem trabalhadas exaustivamente pelo pessoal de treinamento como um "manual" de boas maneiras. São elas:

1. Se você tiver um problema comigo, procure-me (em particular).

2. Se eu tiver um problema com você, o procurarei (em particular).

3. Se alguém tem um problema comigo, mas procura você, mande-o conversar comigo (farei a mesma coisa, se for preciso).

4. Se a pessoa se recusa a me procurar, diga a ela: "vamos juntos
procurá-lo. Tenho certeza de que nos atenderá e resolveremos o problema" (farei a mesma coisa, se for precisa).

5. Tome cuidado como me interpreta, é assim que prefiro fazer também. Em assuntos não esclarecidos, não se sinta induzido a interpretar meus sentimentos ou pensamentos. O risco de cometer um erro na hora de interpretar as intenções é grande.

6. Também tomarei cuidado com a maneira como interpreto você.

7. Se alguma coisa é confidencial, não conte. Se você ou qualquer outra pessoa me procura em particular, confiando em mim, não contarei a ninguém a não ser que a pessoa corra risco de se ferir ou corra risco de ferir outras pessoas. (Espero o mesmo de você).

8. Não leio cartas ou bilhetes sem assinatura.

9. Não manipulo ninguém, nem serei manipulado, não permita que o manipulem, nem que tentem manipular-me através de você.

10. Estando em dúvida sobre alguma coisa, manifeste-se. Se eu puder dar a resposta sem deturpar nenhum fato e quebrar a confiança de alguém, eu o farei.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Venda Emoção". Contatos: www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br

Adolescente Nota Dez !

Jesus Cristo foi um adolescente nota dez! Ele deve ser o padrão, o modelo para cada adolescente. Imite a Jesus, queira ser como Jesus! Veja Lucas 2: 42-52 como foi a adolescência de Jesus:

1) Jesus Cristo não se envergonhou dos seus pais, acompanhou-os por onde eles foram.

2) Jesus Cristo teve  amigos e amigas, seus companheiros de viagem, não ficou isolado e nem solitário.

3) Jesus Cristo não foi influenciado pelo grupo, teve opinião própria, enquanto a galera voltou para Nazaré, Jesus permaneceu em Jerusalém.

4) Jesus Cristo não enfrentou o chamado conflito de gerações, ele se deu muito bem com os mais velhos, os anciãos, bateu longos papos com eles.

5) Jesus Cristo não foi alienado, sem conteúdo, um sem noção, mas as pessoas se admiraram de suas respostas e perguntas.

6) Jesus Cristo não se limitou a poucos assuntos como “as minas, os manos, música e...”, mas revelou profundidade e variedade.

7) Jesus Cristo, com 12 anos, já definiu sua identidade, sem crise de quem sou eu. Sabia que era Filho do Deus Altíssimo e não de José e Maria.

8) Jesus Cristo, com 12 anos, já estabeleceu sua vocação, sua razão de existir, que não foi “ficar” nem ganhar muito dinheiro, nem se divertir, mas em fazer a vontade do Pai.

9) Jesus Cristo foi obediente aos pais, apesar da sua identidade com o Pai celestial, honrou seus pais terrenos.

10) Jesus Cristo, como um adolescente, cresceu, cresceu em estatura, fisicamente, cresceu em sabedoria, mentalmente, cresceu em Graça diante de Deus, espiritualmente e cresceu em Graça diante dos homens, socialmente. Ele cresceu não se rebelou, nem se revoltou, nem se afastou ou mundanizou, mas na sua adolescência se desenvolveu em amar/obedecer ao Pai servindo aos homens.
        
 Sim, você pode ser um adolescente igual a Jesus. Você quer? Então ore:
         
Senhor, meu desejo é ser como teu Filho Jesus, ajude-me a viver como Jesus viveu, quero ser um adolescente nota dez! Amém

Wanderley Rangel Filho – WWW.pavi.psc.br

sábado, 24 de março de 2012

Compromisso



COMPROMISSO

A Bíblia adverte, para que não esqueçam a fonte das suas bênçãos.

Leia e medite. Deuteronômio 6.10/19

Deus é fiel,
Então sejamos também fiéis a Deus.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Final de semana

   Aprendemos com o pastor Toninho no Encontrão JUBAG baseado em II Pedro 2:16, vivermos uma vida vigilante, influencie ou seras influenciado, então fique ligado em Jesus, se bobear e não vigiar, pode levar uma rasteira, vigie irmão.
   E no domingo na PIBSI, mais um toque de Deus para nós, nos mostrando a ação de Deus nas nossas vidas tendo como exemplo Jó em 38 e 42. Muitas vezes fazemos coisas que dão errado e a pergunta é: "Antes de fazer, eu consultei/perguntei a Deus se aquilo era certo?"
  
   Então fica a dica do Blog PIBSI desta semana.
   #VIGIE CONSTANTEMENTE e
   #CONSULTE DEUS EM TODOS OS SEUS ATOS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Palavra de Deus para nós em João 12

   Temos um momento de festa (Ceia), alegria, pessoas gratas pela benção recebida, Marta, Maria, Lázaro e o mais especial desse momento: Jesus.
   E também o murmurador Judas sem visão de gatidão, mas com visão materialista somente ! Perdendo a benção da alegria da gratidão.
   A gratidão foi algo tão bom que atraiu multidão, para verem o milagre, presença de Jesus e o nosso Salvador dar uma grande lição para aqueles que ali estavam e a nós nos dias de hoje,
   
   Lição:
   #Na sua festa convide Jesus;
   #Não seja um murmurador;
   #Seja agradecido;
   #Não perca a visão da vida eterna;
   #Fale de Jesus e Seja Abençaodo.

Ministrado em 22/fevereiro/2012 na PIBSI

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bons Mordomos ! ! !

                                 Bons Mordomos ! ! !

  Eclesiastes 3:1-15 e Salmos 149
     Tempo e vaidade, quanto tempo temos perdido atrás de coisas passageiras, perdendo a visão da eternidade, SALVAÇÃO, admistrar o nosso tempo com gestos e atitudes que glorifiquem e louvem a Deus é resultado de bons administradores em Cristo.
                                        Deus nos abençoe.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A tribo dos adolescentes

AS TRIBOS DOS ADOLESCENTES

Baseado no livro de Provérbios
Em qualquer lugar do planeta Terra há apenas  dois tipos-tribos de adolescentes:
1 – TRIBO DOS SÁBIOS           2 – TRIBO DOS TOLOS
O livro de provérbios esclarece com distinção, veja em Pv 10: 1, 5, 8 e 14.
Conheça a Tribo dos sábios e basta o antônimo para conhecer a dos tolos:

 0 1
 Adolescente Sábio ouve mais  Pv 1: 5, 7,  8, 29, 33
Seus ouvidos estão sintonizados na voz do Senhor e dos seus pais. Seus ouvidos estão atentos as vozes, escuta e pondera.
02
 Adolescente Sábio fala menos Pv. 2: 6; 5: 2; 10: 19
Não fica falando coisas vazias e tolas. Não disperdiça com blá, blá e blá. Seu falar é firme, seguro e sério.
03
Adolescente Sábio cuida do coração Pv 4: 23
Ele sabe que o coração é a fonte da vida, portanto se vigia para não deixar entrar coisas ruins nele. Sabe que a boca fala do que está cheio o coração.
04
 Adolescente Sábio proteje os pés 1: 15; 4: 12
Olha bem por onde pisa e por onde anda. Não vai em qualquer lugar em qualquer caminho. A Palavra de Deus é sua lanterna que clareia seu caminhar.
05
 Adolescente Sábio se guarda 2: 11
Dá valor a sua vida, pois quer servir ao Senhor. Cuida do seu corpo, da sua alma, do seus pensamentos e das suas emoções. Quer estar em forma para melhor honrar ao Senhor.
06
 Adolescente Sábio observa os mandamentos 3: 1; 4: 21
Não dá atenção aos mandamentos da cultura com seus valores anti-cristão. Mas o que vale são os valores do Senhor.
07
Adolescente Sábio busca a verdade 3: 21
Não é mais um menininho que é enganado, que se ilude com pirulitos e balinhas. Ele quer a verdade e somente a verdade. Questiona sempre o que vê e escuta. Não engole facilmente o que o mundo oferece.
08
Adolescente Sábio corre das paixões carnais Pv 5: 8
Não é um “Zé vai com os outros”ou “Maria vai com os outras”. Não faz só porque todo mundo faz. Não vai atrás do presente século, mas foge dele e corre para a vontade do Pai.
09                     
Adolescente Sábio não se acha Pv 3: 7
Nem alta estima e nem baixa estima, não se acha de mais e nem de menos. Se vê como Deus o vê, um filho, servo, pecador, salvo pela graça maravilhosa do Senhor Jesus.
10
Adolescente Sábio teme ao Senhor Pv 1: 7, 9: 10
Leva Deus a sério. Sua vida, suas atitudes e vontades estão sujeitas ao Senhor. Não é dono do seu nariz, quanto menos da sua vida, mas a entrega nas mãos do Senhor.

Você? Qual é a sua tribo? Sábios? Tolos?

Wanderley Rangel Filho